Compliance e Anticorrupção

Compliance e Anticorrupção

Comply, em inglês, significa “agir em sintonia com as regras”, o que já explica um pouco do termo. Compliance, em termos didáticos, significa estar absolutamente de acordo com as normas, os controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio. É a atividade de assegurar que a empresa está cumprindo à risca todas as imposições dos órgãos de regulamentação, dentro de todos os padrões exigidos pelo seu segmento. E isso vale para as esferas trabalhista, fiscal, contábil, financeira, ambiental, jurídica, previdenciária, ética, dentre outras.

Nesse ramo o Escritório Dumas Advogados Associados realiza diagnóstico profundo e integral de compliance levando em consideração as especificidades de cada organização, mapeando os riscos que a empresa esteja exposta, propondo e aconselhando a implantação de processos preventivos e mitigadores dos riscos identificados por meio do desenvolvimento de normas e códigos de conduta.

Para empresas que atuem junto à Administração Pública é realizada a implantação de boas práticas, levando em consideração a Lei 12.846/2013 – Lei Anticorrupção, que visa adequar os processos internos da organização para prevenir qualquer possibilidade da ocorrência de eventos de corrupção e de práticas lesivas à livre concorrência.

Informativos Dumas

Campos assinalados com * são obrigatórios