DIREITO DAS FAMILIAS E SUCESSÕES

Direito das Famílias e Sucessões é o ramo do direito que protege as relações familiares. Envolve tanto a questão da estrutura e organização, bem como a partilha de bens. A atuação junto às relações familiares, obrigações e direitos decorrentes dessas relações requer cuidado especial, afinal trata-se especificamente do relacionar-se com o outro, ou seja, é o ramo do Direito que regula e estabelece as normas de convivência familiar.

É uma área que guarda estreita relação com o sentimento e, por esse motivo, o Escritório Dumas Advogados Associados leva em consideração todo o histórico relacionado à convivência, ao estado emocional em que se encontram seus clientes, além dos bens jurídicos tutelados.

Quanto às relações familiares podem ser realizadas demandas judiciais, ou extrajudiciais quando cabíveis, de divórcios, guarda, alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, casamento e regime de bens. Já em sucessões podem ser feitos planejamento sucessório, abertura e assessoramento de inventários.

Informativos Dumas

Campos assinalados com * são obrigatórios